10 de abr. de 2008

Isabela e Tainá


VERBOS DA ESCOLA

E se eu te obedecer
Se me mandar estudar
Der uma bronca
Sei que eu iria chorar
Da outra vez tirei zero
Te odiei, para aprender
Que quando chega a prova
Justamente me esnoba
É a primeira a me olhar
Mas não tenho medo
Se você continua a me olhar
Eu não sabia estudar
Tu não sabias me ajudar
Mulher nascida para ensinar
Tenho que obedecer
Ao que você diz
E satisfeita dizer
Que para aprender
Tem que ser aprendiz
Só para me fazer feliz.

ISABELLA RENATA CASAGRANDE
TAINA DOS SANTOS COLLETA
6ª 02

Leonardo e Matheus


Verbos da Escola

E se eu aprender deixa

Deixa eu estudar deixa

Deixa eu bagunçar deixa

Deixa eu me estressar deixa

Eu tenho que me concentrar deixa

Deixa o destino me levar deixa

Ei, e se eu quiser colar deixa

E se eu querer pesquisar deixa

Ei cara, se eu reprovar deixa

E se eu levantar e chatear deixa

Professora me da uma nota para eu passar

Deixa,Deixa,Deixa.

Matheus e Leonardo

6ª 1

Rosana e Daniela


Verbos da escola

E se eu não estudar
eu vou reprovar
e vai aparecer
no boletim escolar
e zero eu vou tirar
e se isso acontecer
eu vou apanhar
e se eu não melhorar
vou começar a bagunçar
não vou copiar
não vou ler
só brincar
no recreio
vou lanchar
vou sujar
não vou limpar
tenho que mudar
vou refletir
não vou mentir
quero aprender
ser feliz

Daniela C. Fermiano Assunção
e
Rosana Jalasco

6ª2

Danieli e Sabrina


Verbos da escola

Se a gente estudar
Não precisamos colar
Conversaremos menos
Estudaremos mais .

Nada de bagunçar
Pois precisamos aprender
Anotar a matéria
É tudo o que devemos fazer.

Precisamos ainda
Obedecer o professor
Pois é ele que nos ensina
O conteúdo com muito amor.

Para sermos bons alunos
Precisamos escutar
Falar, pesquisar e participar.

Para que a nossa nota possa aumentar
E que a nota baixa não precisamos tirar
Os nossos pais com muito amor ensinam
o respeito pelo professor.

E para finalizar
Vamos estudar e refletir
Para que a sexta série
Não precisamos repetir.

Danieli Bilk e
Sabrina de Carvalho Vicente
Série: 6ª 1

Eliomar e William



VERBOS DA ESCOLA

E se eu bagunçar
Se brigar
Advertência vou levar
Sei que tenho que estudar
Eu não vou bobear
Da outra vez perdi
Te magoei profª mas vou conseguir
Foi difícil aprender
Mas aprendi
Sempre a verdade
É a primeira a existir
Mas que aprendi
Eu não queria admitir
Que era triste e feliz
Ao que o professor diz
E satisfeito em aprender
e de quebrar a cabeça
Para entender...
Só me deixa Feliz.

Eliomar S.Jr. / William F.
6ª 2

Henrique e Mateus Felipe



Verbos da escola

E se eu estudar
parar de brincar
Der o braço a torcer

E quando chega a prova
justamente a razão
As palavras...
Eu já não lembro mais

E agora tenho que aceitar
Os resultados finais e
Assumir os meus erros.

Para não cair outra vez

E se eu estudar
Parar de brincar
Der o braço a torcer.


Mateus Felipe
e
Henrique Gabriel
6°1

Natália e Daniele



VERBOS DA ESCOLA

E SE EU TE FALAR
SE MANDAR ESTUDAR
DER O BRAÇO A TORCER PELO ESTUDO
SEI QUE IRIAS PASSAR
E EU NÃO IRIA REPROVAR
DA OUTRA VEZ EU
APRENDI
TE ENSINEI, ME AJUDOU
FOI DIFÍCIL APRENDER
QUE ,QUANDO CHEGA OS
ESTUDOS JUSTAMENTE AS AULAS
É A PRIMEIRA À ESTUDAR
MAS AS PROVAS
ROLAM NA MESA DO PROFESSOR
EU NÃO SABIA SE EU TINHA ESTUDADO.
MAS A PROFESSORA SÓ OLHAVA PARA NÓS.
E DIZIA:- TENHO QUE PASSAR
PARA O DIÁRIO
E SATISFEITA A DIZER
VOCÊS PASSARAM
PARABÉNS!


NATALIA GIOSOLE
DANIELE LAMIN

6ª2

Alana e Ana Maria



Verbos da escola

E se eu não escutar
O que a professora falar
Vai ser difícil aprender
Tenho que participar, andar,
lembrar e escrever
Pois, se eu reprovar
Muita coisa pode acontecer
Porque a prova quando chega
Você pode ter certeza
Que não vai ter perdão
Tenho que informações buscar
Sobre elas refletir
E em cima delas estudar
Pois, na escola da vida
Nunca devemos colar.

Alana Trost
Ana Maria

6ª1

9 de abr. de 2008

Alex


VERBOS DA ESCOLA

Se eu não estudar
mas minha mãe mandar
não vou dar o braço a torcer
sei que iria ganhar
eu não iria perder
da outra vez que estudei
me magoei,me feri
foi difícil esquecer
que quando ,minha mãe manda
ela tem a razão.
Quando eu fiz a primeira tarefa
as palavras vazias
rolaram na mesa,pesaram no ar
eu não sabia fazer
também não sabia aprender
professora nascida para ensinar
tenho que obedecer
e satisfeito dizer
que estudar pra valer
só me faz feliz!

ALEX DA SILVA
6ª1

Carlos e Guilherme


Verbos da escola

E se eu te lembrar
se mandar estudar
der o lápis para você escrever
sei que irás copiar
e eu iria pensar
da outra vez não estudei
te emprestei o lápis e me magoei
foi difícil estudar que quando chega
a prova agente sabe tudo
a primeira foi fácil
mas as palavras difíceis
não consigo lembrar
eu não sabia aprender
tu não sabias pesquisar
menino nascido para estudar
tenho que obedecer
o que a professora diz
que sofrer por não estudar
só me deixa triste.

Carlos Eduardo
E
Guilherme Grabowski

Serie: 6ª01

Eduardo e Mateus


VERBOS DA ESCOLA

Se eu não estudar,
Bronca vou levar
tenho que estudar senão
não irei passar.

E com meu braço vou escrever
e se eu pensar boas notas vou tirar
E se brincar vou reprovar e boas
notas não irei tirar.

E se eu não brincar elogios
vou levar tenho que ter
muito cuidado para não brigar
por que se não levarei advertência.

Quando ir para faculdade
quero me formar e feliz vou ficar

Matheus Cardoso & Eduardo Gabriel
6ª02

Kemuel e Felipe


VERBOS DA ESCOLA

Se eu me esforçar e estudar
Boas notas vou tirar
Mas se bagunçar
Vou me ferrar.

Todo aluno deve estudar
Para não reprovar
Aquele que estudar
Não vai se ferrar.

Se colar
Na secretaria vou estar
E lá advertência vou levar.

Quando na minha casa chegar
De castigo vou ficar
Amanhã outro dia vai chegar
Vida nova vou estar.

Kemuel Felipe Ribeiro & Felipe Marcelo da Rocha.
6ª 02

Amanda C. Daiane e Amanda Ana


Verbos da Escola

E se eu buscar entender
Der o braço a torcer
Sei que irei conseguir vencer
E não abaixarei a cabeça!
Da outra vez sim
Mas agora pode crer...esqueça
Nunca vou desistir
Dos meus sonhos!
Foi difícil aprender
Se liga! Justamente a razão
Vem dizer que
A escola é o futuro
Para crescer
Vem pra cá conosco
Porque a escola
É o futuro pra todos...

Amanda Carolina
Amanda Ana
Daiane Fontana

6º1

Karoline e Amanda




VERBOS DA ESCOLA

E se eu não estudar
Uma bomba vai estourar
Os professores vão brigar
Agora tenho que me ligar
Senão vou apanhar
Eu vou ver no final um zero
E depois eu vou me ferir
Foi difícil aprender a escutar
Que quando chegar a hora
Justamente a nota vai cair
E o primeiro zero vou ganhar
Mas não vou mais incomodar
As notas rolaram na mesa
E eu não sabia perder
Os professores não sabiam perdoar
Crianças nasceram sem saber nada
E agora tenho que estudar
E o que o destino quer
E assim vai ser
Quem quer sofrer sofra
Eu aprendi a estudar e a escutar.

karoline e Amanda

6ª 2




Mateus Feitosa


Verbos da escola


E se eu espernear

te mandar me ensinar

dar o braço a torcer

para aprender

dei que irá me ajudar

da outra vez eu colei

me pegaram colando

e eu me magoei

eu sei que é errado

mas desta vez não colarei

rolarei na mesa e pensarei

eu não sei a matéria

mas se você me ensinar

nota dez vou tirar

e se você não me ensinar

colar de novo vou tentar

vão me pegar

e advertência vou levar

na escola minha mãe vão chamar

e tudo isto apenas

porque você não quis me ensinar


Matheus Feitosa

6ª 1

Júlia e Luana


Verbos da escola

E se eu não estudar
E se começar a bagunçar
E se eu não der o braço a torcer
E sei que vou piorar
E se eu não melhorar
Acho que vou reprovar
Um zero no boletim vou tirar.
Então é melhor eu começar a estudar
Para elogios levar.
Tenho que me concentrar
Não posso brincar
Se elogios levar
Mas feliz vou ficar
E vou ter forças para estudar
Minha mãe feliz vai ficar
E juntos vamos comemorar
Esse ano que não vou reprovar
Valeu a pena estudar
Pois pra sétima vou passar
Quero me formar
Pra no futuro trabalhar
E feliz vou ficar.

Julia e Luana
6ª 2

Daniela e Luciana


Verbos da escola

Se eu não estudar sem nota vou ficar
Se eu bagunçar uma bronca vou levar
Se você não pensar sem ajuda vai ficar
Mas se eu estudar um dez vou levar
Se eu ler um verbo vou aprender
Se eu escrever mais, vou aprender
Se eu brigar uma advertência vou levar
Se eu obedecer um dez vou receber
Se eu estressar não vou poder pensar
Vou ter que sentar para estudar
Tenho que escutar para fazer o meu dever.

Daniela keiser da Silva
e Luciana
6ª 2

Amanda e Daniela


VERBOS DA ESCOLA

E se eu aprender
E se eu te ensinar
Vamos nos ajudar
Sei que vamos conseguir
Eu não iria perder
Da outra vez desisti
Te deixei, não ajudei
Foi difícil aprender
Mas quando entendi
Te dei razão
e acabei cedendo,
Mas você entendeu meus motivos.
Eu não sabia apresentar
você me ensinou a falar
Menina nascida para ensinar
Tenho que compreender
Ao que você quis
e satisfeita dizer
Que aprender com você
só me deixa
FELIZ!

Amanda Franzoi
e
Daniela Carara

6ª1